Home Desporto ESTE SÁBADO EQUIPAS LOUSADENSES DECIDEM PRESENÇA NAS MEIAS FINAIS NAS PROVAS FFPN
ESTE SÁBADO EQUIPAS LOUSADENSES DECIDEM PRESENÇA NAS MEIAS FINAIS NAS PROVAS FFPN
0

ESTE SÁBADO EQUIPAS LOUSADENSES DECIDEM PRESENÇA NAS MEIAS FINAIS NAS PROVAS FFPN

0
0

SÁBADO DE DECISÕES HISTÓRICAS

Este sábado com os jogos agendados para as quinze horas, poderá ficar na história do futebol lousadense, com possibilidade de Lousada poder ter mais de uma equipa nas meias finais das provas FFPN.

Na Taça dos Campeões o Figueiras recebe a formação da ADCR Santa Cristina (Fafe), o Figueiras ainda não conseguiu pontuar nesta segunda fase e para conseguir o apuramento inédito para o emblema de Figueiras, terá de vencer na receção ao Santa Cristina e esperar que o Boelhe (Penafiel) saia derrotado na deslocação ao UFC Sousa (Felgueiras). Para o Figueiras seguir em frente, além da derrota do Boelhe, terá de conseguir um resultado que permite ter melhor diferença entre golos marcados e sofridos que as formações do Santa Cristina e Boelhe. Na Taça Campeões são apurados dois emblemas por grupo.

Na Taça Federação, o concelho de Lousada ainda tem três representantes em prova, mas só dois tem possibilidade de apuramento, Aveleda e Pienses, poderão fazer história ao marcar presença nas meias finais, algo que seria inédito ter duas equipas de Lousada nas meias finais da mesma competição. O Cristelos já não tem hipóteses de apuramento. Na Taça Federação só é apurado um emblema por grupo.

No Grupo A, o Aveleda recebe a formação da AD Portela Monte em jogo decisivo para ambos os emblemas, que tem os mesmos quatro pontos na classificação, sendo que o Aveleda tem melhor registo entre golos marcador e golos sofridos que o Portela Monte e em caso de empate no jogo a equipa lousadense fica apurada.

 No outro jogo do grupo A, o Cristelos desloca-se ao terreno da ARC Areias e ambos os emblemas já não tem hipóteses de apuramento.

No Grupo D, Os Pienses deslocam-se ao terreno do AMCH Ringe e só a vitória dará o apuramento à equipa de Pias. A formação comandada por Fábio Ribeiro, tem feito uma campanha histórica nas provas da Federação.  O Ringe soma seis pontos em dois jogos enquanto Os Pienses somam quatro pontos. Numa partida que será disputada no sintético do Estádio do Desportivo das Aves e que se ficará a conhecer quem seguirá para as meias finais. No outro jogo do grupo o SR Cepanense (Fafe), recebe a formação do ADCR Mourinhense (Santo Tirso) e ambos os conjuntos já não tem possibilidades de apuramento. (In AFALousada)