Home Ambiente “Eu bebo água de Penafiel”: Campanha pretende sensibilizar população mais jovem
“Eu bebo água de Penafiel”: Campanha pretende sensibilizar população mais jovem
0

“Eu bebo água de Penafiel”: Campanha pretende sensibilizar população mais jovem

0
0

Penafiel: jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo recebem canecas de vidro para acabar com o plástico

Câmara de Penafiel e Empresa Municipal dinamizaram iniciativa no âmbito do Dia Mundial da Água

A Câmara Municipal de Penafiel e a Penafiel Verde E.M. comemoraram o Dia Mundial da Água com várias iniciativas enquadradas com a campanha de sensibilização ambiental “Eu bebo água de Penafiel”.

Nesse sentido, o Centro Escolar de Duas Igrejas acolheu a apresentação da mascote “O PêVê”, a mascote oficial da Penafiel Verde E.M. que foi criada com o objetivo de sensibilizar a comunidade infantil para a importância e consumo da água da rede pública.

Ainda nesta iniciativa, a Câmara Municipal e a Penafiel Verde E.M. ofereceram canecas de vidro, com a imagem do “O PêVê”, para consciencializar os mais jovens para a redução do consumo de água engarrafada por plástico.

Recorde-se que ainda recentemente a qualidade da água de torneira para consumo humano no concelho de Penafiel, foi classificada de 100% segura pelo segundo ano consecutivo de acordo com o relatório anual sobre o Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano, realizado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação, “Assinalamos o Dia Mundial da Água junto da comunidade escolar para reforçar junto das crianças a importância da água. Sem água não há vida, e a que bebemos tem de ter qualidade. Penafiel tem essa condição assegurada pela Penafiel Verde, que trata, analisa e acompanha todos os dias a nossa água.

A campanha de sensibilização ambiental “Eu bebo água de Penafiel” tem como objetivo dar a conhecer a origem da água da torneira e consciencializar a comunidade sobre a qualidade da água da torneira tratada pela Penafiel Verde.

Para Alexandra Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Penafiel Verde E.M “A campanha “Eu bebo água de Penafiel” tem como rosto “O PêVê”, a nossa mascote que vai alertar a comunidade escolar para importância do ciclo da água e consumo da água da torneira, fornecida pela nossa Empresa Municipal. Todos os dias trabalhamos para assegurar que a água de Penafiel seja 100% segura.

Esta campanha pretende ainda Incentivar os penafidelenses a beber água da torneira, bem como, efectuarem a ligação ao saneamento, para não contaminar os solos, protegendo desta forma o meio ambiente.

tags: