Home Educação Felgueiras incentiva os jovens a cultivarem ervas aromáticas e a consumi-las como alternativa ao consumo do sal
Felgueiras incentiva os jovens a cultivarem ervas aromáticas e a consumi-las como alternativa ao consumo do sal
0

Felgueiras incentiva os jovens a cultivarem ervas aromáticas e a consumi-las como alternativa ao consumo do sal

0
0

A Câmara Municipal de Felgueiras está a lançar o desafio às escolas do concelho que consiste no incentivo à criação do seu cantinho de ervas aromáticas, uma iniciativa que pretende envolver todas as crianças e alunos, motivá-los a trabalhar em equipa e proporcionar-lhes uma aproximação à agricultura.

Esta atividade enquadrada no Ano Municipal da Educação – Saúde e Bem Estar – tem também o propósito de salientar a importância das ervas aromáticas para a nossa saúde, na tentativa de reduzir, ou mesmo substituir, a quantidade de sal adicionado aos alimentos que são diariamente consumidos, e dar a conhecer novas formas de tempero e novos sabores.

Para o cultivo das diferentes espécies de ervas aromáticas, a Câmara Municipal está a distribuir um boletim informativo que se pretende útil para o desenvolvimento da atividade.

O concurso é dirigido a todos os estabelecimentos de educação e ensino do município de Felgueiras, da rede pública e privada, de todos os níveis de ensino e contempla cinco categorias de candidatura: Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino básico, 2.º ciclo e 3.º ciclo do Ensino básico, Ensino secundário (incluindo o Profissional) e Ensino superior.

Os interessados poderão efetuar a pré-inscrição entre o dia 4 e 29 de novembro de 2019, online através do link: https://docs.google.com/forms/d/14AaatpCXMEiM3KmqnXiJK55wn56WDe-ENBVZU3FWeyo/edit

tags: