Home Desporto Felgueiras regressa ao panorama dos ralis
Felgueiras regressa ao panorama dos ralis
0

Felgueiras regressa ao panorama dos ralis

0
0
Rally Serras de Fafe e Felgueiras: vêm aí os WRC!

Um misto de entusiasmo, mas com responsabilidade reforçada, é o sentimento geral nos municípios de Felgueiras e Fafe, que vão acolher a prova de abertura da época de Ralis 2020, de 27 a 29 de Fevereiro, mas também a estrutura da Hyundai Motorsport, Campeã Mundial de Ralis 2019.

No Município de Felgueiras, que regressa assim ao panorama dos ralis, o entusiasmo e a responsabilidade saem reforçados, pelas palavras do seu presidente, Nuno Fonseca.

“O regresso do Rally Serras de Fafe e Felgueiras ao nosso concelho é para mim e para todos os Felgueirenses uma enorme satisfação. Os Felgueirenses já ambicionavam há muito tempo o regresso do rali aos míticos montes de Santa Quitéria e Seixoso.”

“A vinda da equipa oficial da Hyundai, atual campeã do mundo, com Ott Tanak e do Dani Sordo, aos comandos, irá, com certeza, atrair ainda mais entusiastas e espetáculo à prova.”

“Estamos muito entusiasmados com a realização desta edição do Rally Serras de Fafe e Felgueiras e esperamos que todos os Felgueirenses e não só, assistam às provas em segurança, nas zonas assinaladas como zonas espetáculo e que tudo corra pelo melhor!”

“Estou certo, que este ano, com a entrada de Felgueiras neste rali haverá mais espetáculo e espectadores nesta mítica prova do campeonato Nacional de Rally, abrindo assim o apetite para o WRC.”

“Carlos Cruz, presidente do DEMOPORTO, comenta da seguinte forma a participação da Hyundai Motorsport, com a presença de Dani Sordo e Ott Tanak, aos comandos dos Hyundai i20 WRC no Rally Serras de Fafe e Felgueiras.

“A presença da Hyundai com os dois WRC´s é para nós um prazer, mas mais do que tudo uma enorme responsabilidade.“

“Um prazer, porque vimos recompensados os nossos esforços. Houve um grande trabalho, desenvolvido em 2018 e 2019, para trazer a marca ao Serras de Fafe e a repetição da presença, agora no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, só acontece porque aqui encontraram boas condições para testarem, com bons troços e uma organização ao nível que é exigido. Entendo que por isso, repetem e reforçam a presença na nossa prova.”

“Responsabilidade, porque temos plena consciência de que as presenças de Dani Sordo e do Ott Tanak representam mais gente nos troços, mais público entusiasta na prova. Estamos a preparar um plano de segurança que prevê uma participação massiva por parte deste público, mas o mais importante de tudo é mesmo reforçar o apelo a que todos se posicionem em áreas seguras, que acatem as instruções das forças policiais e de segurança. Só assim será possível que o Rally Serras de Fafe e Felgueiras seja a grande festa, que a abertura da época nacional de Ralis tem que ser.”

O Presidente da C.M. Fafe, Raúl Cunha, reforça este entusiamo e responsabilidade:

“A vinda do Dani Sordo e Ott Tanak a Fafe é, para nós, uma grande satisfação. Ficamos muito felizes e, sobretudo, muito expectantes em relação a esta edição 33 do Rally Serras de Fafe e Felgueiras que vai, agora, beneficiar da presença destes dois grandes pilotos. Vai ser certamente uma prova espetacular, com a emoção e o entusiasmo a que já estamos habituados.

“A presença destes dois nomes fortes e incontornáveis do desporto automóvel em Fafe significa também, para o Município e para a organização da prova, uma maior responsabilidade, uma vez que sabemos que trarão muita gente ao concelho, mais espectadores nos troços e, por isso, a necessidade de uma maior segurança. É importante que o público se posicione nas zonas seguras e respeite as indicações dos agentes de segurança e organização.”

“Estou certo de que este será mais um momento grande para Fafe, agora, abrilhantado pela participação destes pilotos tão acarinhados pelos entusiastas do desporto automóvel.”

As inscrições para a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis estão ainda abertas, pelo que se prevê uma lista de inscritos verdadeiramente de luxo para o Rali Serras de Fafe e Felgueiras.

tags: