Home Educação Lousada é parceira do projeto europeu “Youth Card”
Lousada é parceira do projeto europeu “Youth Card”
0

Lousada é parceira do projeto europeu “Youth Card”

0
0

Lousada integra um novo projeto europeu do Erasmus+, que tem como público-alvo a juventude.

“Youth Card” é o nome do projeto e pretende desenvolver uma ferramenta digital para apoiar o trabalho com jovens, envolvendo seis organizações de cinco países da União Europeia com um orçamento total aproximado de 220 mil euros, desde junho deste ano até ao novembro de 2021.

São parceiros deste projeto a Finlândia, Croácia, República Checa, Alemanha e Portugal, através do Município de Lousada. O objetivo principal passa por criar uma ferramenta digital de apoio ao trabalho com jovens. Com a implementação do “Youth Card” pretende-se ajudar as organizações parceiras a divulgar serviços e atividades disponíveis para a juventude e ao mesmo tempo recolher evidências estatísticas usadas para direcionar o financiamento para as atividades e locais de maior interesse para a juventude.

As organizações locais, de cada um dos parceiros, na área da juventude são convidadas a participar no projeto desenvolvendo o trabalho em rede e documentando os resultados das atividades, bem como o apoio no desenvolvimento de ferramentas que capacitam os jovens em diversos domínios.

tags: