Home Lazer LOUSADA: Grandiosas em Honra o Senhor dos Aflitos começam na quinta-feira
LOUSADA: Grandiosas em Honra o Senhor dos Aflitos começam na quinta-feira
0

LOUSADA: Grandiosas em Honra o Senhor dos Aflitos começam na quinta-feira

0
0

Estão a aproximar-se os dias dedicados às Grandiosas de Lousada, em Honra do Senhor dos Aflitos.

Na quinta-feira, dia 26, pelas 15h00, é realizada a cerimónia da descida do Senhor dos Aflitos, que marca o início dos festejos. 

Na sexta-feira, dia 27, a animação começa nas ruas com os Lousada Arrufar, a partir das 21h00. A noite conta com o concerto de Tiago Bettencourt. 

No sábado, as iniciativas vão prolongar-se durante todo o dia, com a feira quinzenal e com o concurso pecuário, junto à Copagri. De tarde, a partir das 15h00, quem pretender pode participar ou assistir à IX Concentração de Pasteleiras, ou Bicicletas Antigas, com partida na Avenida Senhor dos Aflitos. 

A partir da meia-noite entram em palco José Cid e a Big Band, que prometem animar o serão. 

Dia 29, domingo, a Missa Solene tem início marcado para as 11h00. A Banda Musical de Lousada e a Banda Musical de Paramos atuam durante o dia. A Procissão, que percorre diversas ruas da Vila, começa às 18h30. Ao anoitecer ilumina-se o Jardim Senhor dos Aflitos com as tradicionais tigelinhas. Matias Damásio sobe ao palco à 1h00 e promete animar a noite.  

Na segunda-feira, Feriado Municipal, há Prova de Ciclismo, numa organização da Associação de Ciclismo do Porto, a partir das 14h00. 

A animação noturna conta com os Grupos de Bombos e Zés Pereiras e a Fanfarra Majoretes de Vizela. A Marcha Luminosa é um dos momentos altos da Grandiosas, percorrendo as ruas da Vila.    

Como tem vindo a ser habitual, na terça-feira há uma atuação surpresa que encerra os dias de festa. Assim, este ano, é a Banda Louzada, composta por jovens do concelho, sendo também a primeira vez que atuam neste contexto.  

Na quinta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 15h00, realiza-se a Subida do Senhor dos Aflitos.