Home Desporto Lousada reabre Pista de Atletismo com novas regras e utilização sujeita a marcação
Lousada reabre Pista de Atletismo com novas regras e utilização sujeita a marcação
0

Lousada reabre Pista de Atletismo com novas regras e utilização sujeita a marcação

0
0

Foi reaberta no dia 6 de maio, a Pista de Atletismo do Estádio Municipal, depois do seu encerramento devido à Covid-19, tendo a partir de agora muitas condicionantes para que os utilizadores possam retomar os seus treinos, mas de modo seguro. 

As novas regras aplicam-se a todos os utilizadores informais da pista, independentemente da sua condição de atleta federado ou não federado, na medida em que os atletas com estatuto de alto rendimento têm regras próprias.

São várias as alterações, entre as quais a obrigatoriedade de marcação dos treinos, com duração máxima de 50 minutos duas vezes por semana. As marcações devem ser efetuadas através do telefone 924461878. 

A Pista pode ser utilizada de segunda-feira a domingo, com horários estipulados previamente, em que os corredores devem usar apenas a pista que lhe foi atribuída não sendo permitido correr lado a lado exceto no estrito tempo de ultrapassagens onde é admissível a mudança de pista para aumentar a distância. A distância recomendada em linha é superior a 20 metros e lateralmente superior a três metros.

Para além destas regras, é ainda necessário que os utilizadores assinem um documento onde é declarado que não se encontram obrigados a regras de isolamento ou quarentena nos termos definidos pela Direção-Geral da Saúde, bem como, que mediram a temperatura nas últimas duas horas antes do treino, estando esta dentro dos parâmetros normais.

São ainda impostas novas regras no que concerne às entradas e saídas do recinto, os atletas devem apresentar-se já equipados e não é permitido trocar de roupa ou tomar duche nas instalações.

As novas normas encontram-se publicadas no sítio da internet e no facebook do Município.

tags: