Home Educação Lousada recebeu o neuropediatra, Dr. Nuno Lobo Antunes no 2º Encontro de Pais
Lousada recebeu o neuropediatra, Dr. Nuno Lobo Antunes no 2º Encontro de Pais
0

Lousada recebeu o neuropediatra, Dr. Nuno Lobo Antunes no 2º Encontro de Pais

0
0

Encontro de Pais com o Dr. Nuno Lobo Antunes

Na passada sexta-feira, dia 21, realizou-se o 2º. Encontro de Pais que contou com a participação do Dr. Nuno Lobo Antunes, neuropediatra com vasto curriculum também através dos livros que tem vindo a escrever.

O Dr. Nuno Lobo Antunes falou sobre “as perturbações do desenvolvimento que levam ao insucesso escolar como a hiperatividade, défice de atenção, medicação, doenças do espetro do autismo e dislexias, que são as os temas mais recorrentes e que mais preocupação causam aos pais e educadores”. 

Para o especialista “as crianças são muito mais felizes hoje, têm mais direito a serem crianças, existindo mais respeito pela sua natureza e pelo crescimento. A educação, em Portugal, melhorou significativamente nas últimas décadas, com os pais e estarem cada vez mais informados e atentos”.

No que respeita à hiperatividade, conceito muito abordado na atualidade, o Dr. Nuno Lobo Antunes, destacou que é muito difícil viver com uma criança que é hiperativa e que não é tratada. A medicação nem sempre é bem aceite e, muitas vezes, os pais não querem falar sobre a medicação que dão aos filhos, para que não se saiba dos seus problemas e estes sejam vistos como um estigma social. 

O médico, a família a escola e a criança são um quadrado importante no desenvolvimento” – salientou o Dr. Nuno Lobo Antunes.

O Encontro de Pais, projeto implementado no Ano Municipal da Educação, destina-se a quem deseja adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem os filhos a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua. 

A este propósito o Vereador da Educação, Dr. António Augusto Silva destacou que “os pais, em cada situação do quotidiano, possam decidir, mediante pistas e dicas de especialistas, de modo mais informado”.

Depois de dois especialistas de reconhecido mérito, como são o Dr. Eduardo Sá e o Dr. Nuno Lobo Antunes, no terceiro período é convidado para o Encontro de Pais o Prof. Carlos Neto, que é Investigador da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa” – anunciou o Vereador da Educação.

tags: