Home Saúde Marta Temido inaugura hoje novo Hospital de Dia do CHTS
Marta Temido inaugura hoje novo Hospital de Dia do CHTS
0

Marta Temido inaugura hoje novo Hospital de Dia do CHTS

0
0

Hoje, dia 17 de janeiro, pelas 14h30, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) inaugura o novo Hospital de Dia, em Penafiel, numa cerimónia que conta com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido.

Para dar resposta à crescente necessidade dos utentes, o Hospital de Dia do Hospital Padre Américo sofreu uma reorganização estrutural e organizacional, tendo sido realizada uma obra de raiz que deu origem ao novo Hospital de Dia Polivalente.

A criação deste novo espaço permite não só centralizar procedimentos e rentabilizar a utilização de recursos, como também possibilita ainda libertar espaços anteriormente utilizados para as suas linhas de atividade, nomeadamente na área da consulta externa.

Todas as especialidades efetuam atos em Hospital de Dia e, até à criação deste novo espaço, as sessões eram realizadas em áreas dispersas pelo Hospital Padre Américo.

O novo Hospital de Dia Polivalente tem capacidade para a realização de diversos procedimentos, tais como a administração e monitorização de ferro endovenoso, imunoglobulina humano, agentes biológicos, citostáticos, realização de punções lombares, paracenteses, toracocenteses, realização de cardioversão sincronizada programada, infiltrações articulares, provas de supressão e estimulação no âmbito da imunoalergologia e endocrinologia, entre outros.

No ano de 2019, entre janeiro e outubro, foram realizadas 22097 sessões de Hospital de Dia, uma média de 60,5 sessões por dia, no Hospital Padre Américo.

tags: