Home Cultura Mosteiro de Pombeiro acolhe “Auto da Comunhão – As Flores do Mundo”
Mosteiro de Pombeiro acolhe “Auto da Comunhão – As Flores do Mundo”
0

Mosteiro de Pombeiro acolhe “Auto da Comunhão – As Flores do Mundo”

0
0

– Trabalho cénico-musical para crianças aborda o mistério do Natal

O “Auto da Comunhão – As Flores do Mundo”, trabalho cénico-musical para crianças sobre o mistério do Natal, da autoria do escritor José Carlos Pereira (texto) e, a nível da composição melódica, do antigo e do atual mestre da Banda de Música de Felgueiras, Henrique Pereira Ribeiro (pai) e Henrique Pinto Ribeiro (filho), será o programa do Concerto de Natal na igreja do Mosteiro de Pombeiro, no próximo dia 21 (sábado),  pelas 21h00, com entrada livre.

Esta representação será feita, a nível teatral, por alunos infantis do Conservatório de Música de Felgueiras sob a orientação da encenadora Cristiana José Rodrigues, e, a nível musical, por crianças e adultos do Grupo Musical de S. Paio de Oleiros – Tuna, de Santa Maria da Feira, com encenação das irmãs Sónia e Ludomila Sousa.

Lília de Castro e Costa, mentora das atividades literárias do escritor, que coordena este programa em colaboração com a Paróquia de Pombeiro, refere: “Este auto tem sido trabalhado por grupos de teatro no Brasil (estados de S. Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina). Em Portugal, a Tuna de S. Paio de Oleiros representa-o desde 2017, em diversos pontos do país”.

tags: