Home Ambiente MOVIMENTO RIO SOUSA REUNIU COM A PENAFIEL VERDE
MOVIMENTO RIO SOUSA REUNIU COM A PENAFIEL VERDE
0

MOVIMENTO RIO SOUSA REUNIU COM A PENAFIEL VERDE

0
0

Penafiel, 20 de fevereiro – O Movimento Rio Sousa reuniu ontem, quinta-feira, com a administração e técnicos da Penafiel Verde, EM, entidade que em Penafiel é responsável pela distribuição e captação da água e pela rede de saneamento do concelho. A reunião teve lugar nas instalações da Penafiel Verde e pela administração da empresa participaram a Engª. Alexandra Almeida e o Sr. João Almeida.

Na continuidade dos seus contactos com autarcas e técnicos, os elementos do Movimento Rio Sousa ouviram sobre as medidas efetuadas quanto à rede de saneamento tendo em conta os impactos ambientais. Foi assegurado na reunião o empenho da Penafiel Verde em cumprir a legislação que versa os cursos de água.

A Penafiel Verde comunicou no encontro com os defensores do Rio Sousa, a contratação externa a ser desencadeada no primeiro trimestre deste ano de meios para a monitorização fina de ligações indevidas à rede de saneamento.

O Movimento Rio Sousa, mostrando inquietação pela necessidade de cuidados céleres com os efluentes e seus impactos no ecossistema, tomou nota da atenção para com Rio Sousa por parte da Penafiel Verde e pelas medidas pela empresa tidas em curso, designadamente campanhas de sensibilização pública.

Ficou apontada na reunião a colaboração entre a Penafiel Verde e o Movimento Rio Sousa.

O Movimento Rio Sousa constata o reconhecimento das suas atividades como movimento cívico. Ao mesmo tempo verifica positivamente que desde o surgimento do Movimento ampliou-se o considerar dos cuidados com o Rio Sousa. Para o Movimento Rio Sousa, esses cuidados só serão plenamente eficazes num quadro intermunicipal e constante.

Amanhã irá-se realizar a Caminhada do Movimento Rio Sousa, que se inicia às 14h30 na estação de comboios de Paredes, e para o qual o movimento convida as populações a participarem, como forma de celebrar o Rio Sousa – podem ser obtidas mais informações na página de Facebook do Movimento.