Home Economia Município de Lousada alarga as medidas de apoio a famílias e empresas
Município de Lousada alarga as medidas de apoio a famílias e empresas
0

Município de Lousada alarga as medidas de apoio a famílias e empresas

0
0

A Câmara de Lousada, dando continuidade às medidas de apoio às famílias Lousadenses, vai aplicar o tarifário previsto para as “Famílias Numerosas” a todos os consumidores domésticos do serviço de abastecimento de água e saneamento. Esta medida vai ter efeitos nas faturas dos meses de abril, maio e junho, determinando uma redução do valor da cobrança da água e saneamento para todos os consumidores domésticos com consumos acima do 2.º escalão (água) e do 1.º escalão (saneamento).

Esta decisão surge após o Município ter permitido a suspensão do contrato de abastecimento de água, saneamento e recolha de RSU para os consumidores não domésticos com estabelecimentos encerrados, determinando, assim, a não cobrança das tarifas mensais durante a vigência das medidas restritivas.

Apoio ao Comércio com a distribuição de EPI

O Município vai disponibilizar viseiras para os estabelecimentos abertos ao público. Assim, aproveitando a disponibilidade demonstrada pela Univerplast – empresa Lousadense que se dedicou à produção de viseiras médicas –, que ofereceu 500 viseiras, a autarquia vai reforçar esta oferta com a aquisição de um conjunto alargado deste tipo de equipamento de proteção individual.

O propósito passa por prestar um apoio face à iminente abertura controlada dos estabelecimentos e à preocupação em se ajustarem às regras de saúde pública e frequência de espaços que são emitidas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Ministério da Saúde e Economia.

Assim, vão ser oferecidas até duas viseiras por estabelecimento, sendo que os interessados devem preencher o formulário on-line e levantar as mesmas de acordo com o contacto prévio do Município.

Os estabelecimentos Lousadenses interessados devem registar-se através do formulário disponível em https://forms.gle/cjDmSjgpQ4QWFipc7

tags: