Home Economia Município de Lousada associa-se à Semana da Formação Financeira 2020
Município de Lousada associa-se à Semana da Formação Financeira 2020
0

Município de Lousada associa-se à Semana da Formação Financeira 2020

0
0

O Município de Lousada volta a associar-se ao Banco de Portugal, à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e à Comissão do Mercado de Valores, na promoção do Programa Nacional de Formação Financeira, que se realiza entre os dias 26 e 30 de Novembro, sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam! À distância de um clique”. 

A Covid-19 levou à suspensão das iniciativas presenciais de formação financeira. Porém, o impacto económico da pandemia e das medidas de confinamento veio reforçar o papel que a formação financeira pode desempenhar no aumento da resiliência financeira das famílias. Neste contexto, mostra-se oportuno sensibilizar a população para a importância da formação financeira e divulgar os recursos online que o Plano Nacional de Formação Financeira disponibiliza no apoio à gestão financeira das famílias, através de uma iniciativa como a Semana da Formação Financeira. 

Em Lousada vão ser dinamizadas ações, em contexto de sala de aula, junto dos alunos do 9º ano, para a sensibilização sobre a importância da poupança e orçamento familiar. 

Assim, durante esta semana diversas autarquias das Comunidades Intermunicipais do Alto Tâmega, Tâmega e Sousa e Terras de Trás-os-Montes, dinamizam ações de sensibilização dirigidas aos munícipes, através dos seus sítios de internet e de canais de comunicação digitais. 

São várias as entidades envolvidas neste projeto como a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões, o Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. 

As ações destinam-se à comunidade em geral, mas sobretudo à comunidade escolar, aos delegados reginais e formadores do Instituto do Emprego e Formação Profissional, a empreendedores, empresários e gestores de micro, pequenas e médias empresas, às autarquias. 

De acordo a informação veiculada pela organização “a Semana da Formação Financeira 2020 ocorre, por isso, num contexto em que é especialmente oportuno sensibilizar a população para a importância da formação financeira e divulgar os recursos online que o Plano Nacional de Formação Financeira disponibiliza. 

tags: