Home Educação Município de Lousada é parceiro de projeto europeu que visa integrar pessoas com deficiência na vida social
  Previous Video “Histórias Mágicas” volta com “O Som do Algodão - Cabaz de histórias do Arco da Velha”
  Next Video Carnaval de Castelo de Paiva arrancou hoje com desfiles escolares na vila e no Couto Mineiro
0

Município de Lousada é parceiro de projeto europeu que visa integrar pessoas com deficiência na vida social

0
0

O Município de Lousada é parceiro do projeto europeu, do Erasmus+ que visa Integração de pessoas com deficiência na vida social com os métodos de hipoterapia e hidroterapia Estão reunidos, neste iniciativa, os ingredientes para desenvolver nos indivíduos com deficiência, competências sociais importantíssimas que promovem a sua relação consigo próprios e com os outros.

O cavalo produz movimentos equivalentes ao da marcha humana neurofisologicamente normal e a fisionomia do seu dorso proporciona uma adaptação humana na posição sentada que proporciona ao Sistema Nervoso Central um grande aporte de estímulos sensoriais. Relativamente à hidroterapia, esta promove relaxamento, socialização, autoconfiança e aumento da auto-estima. A Autarquia de Lousada tendo consciência deste benefícios alia-se e cria projetos com intuito de proporcionar a todos os lousadense melhor qualidade de vida e bem-estar.

tags: