Home Património “Na Linha do Tempo” promove o património local no concelho de Lousada
“Na Linha do Tempo” promove o património local no concelho de Lousada
0

“Na Linha do Tempo” promove o património local no concelho de Lousada

0
0

Durante o mês de janeiro têm sido desenvolvidas atividades no âmbito do projeto “Na Linha do Tempo”, que em 2020 se estende até ao 4.º ano do 1.º ciclo, com o objetivo de acompanhar a evolução dos alunos durante uma fase especialmente exigente para a formação da consciência de Património e de História local e nacional.

“Na Linha do Tempo” continua a transmitir conhecimento de forma divertida às crianças Lousadenses. Nestas primeiras atividades participaram os alunos das escolas básicas de Pias, Lustosa, Mourinho (Aveleda), Telheiro (S.Miguel de Lousada) e Macieira.

Através de uma visita guiada os alunos tiveram a oportunidade de ficar a conhecer aspetos relativos ao contexto histórico e artísticos de monumentos, como os Paços do Concelho e respetivo Pelourinho, a Igreja de Pias e a Igreja de Aveleda. 

O local escolhido pela escola básica de Macieira foi o relógio de sol na freguesia de S.Miguel de Lousada, já a escola básica de Lustosa selecionou o monumento mais emblemático da Vila de Lousada, classificado como monumento nacional, o pelourinho.

Ainda em circunstância de visita guiada e interpretada os alunos participaram num peddy paper e a alguns jogos tradicionais como o “jogo do estica”, “tração à corda” e o “telefone avariado”.

tags: