Home Educação Planetário Móvel esteve na EB Boavista – Cristelos
Planetário Móvel esteve na EB Boavista – Cristelos
0

Planetário Móvel esteve na EB Boavista – Cristelos

0
0

O Município proporcionou a 220 alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo da Escola Básica Boavista – Silvares a oportunidade de ficar a conhecer “Planetário Móvel”, uma atividade que decorreu nos dias 13 e 16 de janeiro. 

O projeto foi desenvolvido através de um protocolo de colaboração, em que o objetivo passou por dar a conhecer alguns aspetos da astronomia às crianças com idade igual ou superior a quatro anos. 

As sessões foram dinamizadas por técnicos do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP) e adaptadas ao nível escolar dos alunos. Cada sessão comportou no máximo 30 alunos e teve a duração de 45 minutos. 

Devido às suas características multidisciplinares, a Astronomia é usada como unificadora do conhecimento. Serve como pretexto para a iniciação e familiarização com os métodos característicos da investigação, a observação e experimentação, como estímulo à curiosidade e descoberta da ciência e da tecnologia de forma motivadora e divertida. Ao contextualizar a Terra no Universo, a Astronomia contribui ainda para uma educação global humanística.

tags: