Home Cultura “PRAÇA DAS ARTES” TRAZ ESCRITOR VALTER HUGO MÃE A FELGUEIRAS
“PRAÇA DAS ARTES” TRAZ ESCRITOR VALTER HUGO MÃE A FELGUEIRAS
0

“PRAÇA DAS ARTES” TRAZ ESCRITOR VALTER HUGO MÃE A FELGUEIRAS

0
0

Segunda-feira, pelas 21h30, na Praça Dr. Machado de Matos:

No âmbito da programação “Praça das Artes”, o escritor Valter Hugo Mãe estará presente no Mercado de Poesia, na Praça Dr. Machado de Matos, esta segunda-feira, pelas 21h30. Para além deste encontro com o escritor, já estão à venda, no local, exemplares das suas obras.

A Praça das Artes é uma iniciativa de caráter cultural, desportivo e lúdico-pedagógico que decorre até 5 de agosto, nas Praças Dr. Machado de Matos (Felgueiras) e Eduardo Freitas (Lixa), sendo de entrada livre. Além de concertos, representações, cinema ao ar livre, manhãs desportivas aos fins de semana e espaços de lazer para os mais novos, a Praça das Artes pretende, sobretudo, ser uma alternativa para os felgueirenses, que poderão assim encontrar formas de ocupar os tempos livres sem precisarem de sair do concelho.

Valter Hugo Mãe: Biografia

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia.

Publicou sete romances: Homens imprudentemente poéticos; A desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); o apocalipse dos trabalhadores; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros; As mais belas coisas do mundo e O rosto.

A sua poesia encontra-se reunida no volume publicação da mortalidade. Publica a crónica Autobiografia Imaginária no Jornal de Letras.

tags: