Home Política PSD de Paços de Ferreira defende refeições gratuitas para alunos do pré-escolar
PSD de Paços de Ferreira defende refeições gratuitas para alunos do pré-escolar
0

PSD de Paços de Ferreira defende refeições gratuitas para alunos do pré-escolar

0
0

NOTA DE IMPRENSA

Na reunião do Executivo Municipal da Câmara de Paços de Ferreira de 19 de Março, Joaquim Pinto e Célia Carneiro, Vereadores do PSD, defenderam o alargamento da disponibilização das refeições escolares gratuitas aos alunos do pré-escolar.

Na altura em que o Executivo Municipal votava o regulamento municipal para atribuição de refeições escolares aos alunos do ensino básico, os vereadores sociais-democratas propuseram que este serviço de apoio escolar fosse também disponibilizado às crianças mais novas do concelho, que frequentam o ensino pré-escolar e partilham instalações, nos centros escolares, com os alunos beneficiados pela medida da autarquia.

Na oportunidade, a Vereadora Célia Carneiro, solicitou ao Presidente da Câmara Municipal, explicações sobre o processo de atribuição de isenções ao pagamento das refeições, reiterando que estas deviam ser gratuitas para todos os alunos do mesmo estabelecimento. Segundo a interpretação dos Vereadores do PSD, não faz sentido que as crianças do pré-escolar tenham que pagar as refeições, quando os colegas de escola, alunos do ensino básico, têm este serviço de apoio à educação disponibilizado de forma gratuita.