Home Desporto Sara Catarina Ribeiro, atleta Lousadense prepara participação nos Jogos Olímpicos
Sara Catarina Ribeiro, atleta Lousadense prepara participação nos Jogos Olímpicos
0

Sara Catarina Ribeiro, atleta Lousadense prepara participação nos Jogos Olímpicos

0
0

Sara Catarina Ribeiro, atleta do Sporting Clube de Portugal, está também a utilizar a Pista de Atletismo do Complexo Desportivo desde que a Covid-19 chegou a Lousada. 

Como a própria destaca “quando foi decretado o estado de emergência, ainda estava de pé a possibilidade da realização dos Jogos Olímpicos (JO) este ano. O Município de Lousada, sensível a esse facto, sempre me disponibilizou a Pista de Atletismo para que me pudesse preparar da melhor forma, com condições de excelência, das melhores que podemos encontrar em Portugal”. 

Com o adiamento dos JO para 2021, Sara Catarina Ribeiro, que estava apurada para a competição, continuou a efetuar a preparação no Complexo Desportivo, mas de um modo menos intenso.

A atleta de alta competição refere que se tem mantido “ativa e realizando os treinos prescritos pelo treinador, aproveitando ainda para fazer algum trabalho diferente que em condições normais não teria tanta disponibilidade para esses detalhes”.

Quanto ao estado de espírito, a atleta do Sporting Clube de Portugal, destaca que “inicialmente foi de tristeza, como é óbvio, pois estes seriam os primeiros Jogos Olímpicos em que participaria. Agora é ter o sonho adiado por mais um ano, com a incerteza de conseguir um dos três lugares. Mas as condições assim o obrigaram e o mais importante é garantir a saúde de todos para que possamos voltar à normalidade com toda a segurança”. 

“Vem correr com Sara Catarina Ribeiro” é um projeto que tem desenvolvido com pessoas de Lousada que gostam de atletismo e que também se encontra adiado. No entanto, continua a existir contacto com os atletas através das redes sociais, “estando todos ansiosos para que possamos voltar muito em breve aos treinos e estar todos juntos”.

tags: