Home Desporto Super Especial do Rally de Portugal em Lousada no dia 31 de maio
Super Especial do Rally de Portugal em Lousada no dia 31 de maio
0

Super Especial do Rally de Portugal em Lousada no dia 31 de maio

0
0

O Rally de Portugal regressa a Lousada, ao Eurocircuito, no dia 31 de maio, sexta-feira, com a única Super Especial da prova, que este ano se realiza entre 30 de maio e 2 de junho.

O início da prova está agendado, em Lousada, para as 19h03, mas a tarde promete muita animação para os fãs. 

A Exponor é, mais uma vez, o centro de operações desta prova que é a sétima ronda do Mundial de Ralis vai disputar-se no Centro e Norte do país. 

No dia 30, quinta-feira, os pilotos fazem o Shakedown em Paredes, antes da partida oficial junto à Porta Férrea, em Coimbra.

Sexta-feira, após a saída de Coimbra os pilotos participam nas classificativas da Lousã, Góis e Arganil. O dia termina com a Super Especial da prova que, como não podia deixar de ser, tem lugar no Eurocircuito de Lousada.

No sábado a prova começa em Vieira do Minho, seguindo para Cabeceiras de Basto, na Serra da Cabreira, e Amarante. Já na reta final da prova, no domingo, Fafe volta a contar com dupla passagem pela classificativa de Fafe-Lameirinha.

A cerimónia de entrega de prémios vai realizar-se, mais uma vez, na Marginal de Matosinhos. 

Lousadenses envolvidos no Rally de Portugal

Lousada tem uma tradição de décadas ligada ao desporto automóvel e, nesse sentido, o Município desenvolve diversas iniciativas para permitir que os mais novos possam viver a paixão do Rally. 

O Concurso dos Slogans teve como destinatários todos os alunos do 3.º ciclo do ensino básico a quem foi proposto criar frases com as palavras “Lousada” e “Rally de Portugal”. As melhores propostas têm como prémio dois bilhetes para assistirem à Super Especial de Lousada. Para os alunos que frequentam o ensino secundário no concelho de Lousada vão ser oferecidos bilhetes para que possam também assistir a esta etapa do Rally de Portugal.

Para os alunos que frequentam o ensino secundário no concelho e os alunos Lousadenses que estudam em escolas fora de Lousada, o Município oferece bilhetes de ingresso para a Super Especial de Lousada.

A comprovar a importância que o evento tem também para a economia nacional foi feito um Estudo do Impacto do WRC Vodafone Rally de Portugal na Economia e Turismo, destacando que “metade do retorno verificou-se em despesa direta assegurada por adeptos e equipas na região onde decorreu a prova do Automóvel Club de Portugal: 72,9 milhões de euros, mais 1,7 milhões de euros face a 2017, registando assim um novo recorde no impacto que o evento provoca anualmente no País”, como refere o site oficial do Rally de Portugal.

Os bilhetes encontram-se à venda em diversos locais do concelho, sendo a Loja Interativa de Turismo um dos pontos de venda oficial.