Home Economia Vencedores do Concurso Intermunicipal TâmegaSousa Jovem Empreendedor conhecidos no dia 14
Vencedores do Concurso Intermunicipal TâmegaSousa Jovem Empreendedor conhecidos no dia 14
0

Vencedores do Concurso Intermunicipal TâmegaSousa Jovem Empreendedor conhecidos no dia 14

0
0

Os vencedores dos concursos municipais TâmegaSousa Jovem Empreendedor, que decorreram entre maio e junho nos concelhos do Tâmega e Sousa, encontram-se no próximo dia 14, sexta-feira, para disputar o Concurso Intermunicipal TâmegaSousa Jovem Empreendedor. A competição terá lugar na Escola Secundária de Castelo de Paiva, das 9h00 às 17h30.

Este concurso insere-se no âmbito do programa de sensibilização e apoio ao empreendedorismo jovem – o TâmegaSousa Jovem Empreendedor –, implementado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os municípios e escolas do território.

O programa, que decorreu entre fevereiro e junho, contou com a participação de mais de 1000 alunos do 12.º ano do ensino profissional de cerca 30 escolas da região.

Formação em sala de aula e online, mentoria e acompanhamento do trabalho dos alunos foram algumas das ferramentas utilizadas pelo programa TâmegaSousa Jovem Empreendedor para fomentar uma atitude empreendedora entre os jovens, através do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais fundamentais para a criação de ideias e negócios de sucesso.

Além da criatividade e da inovação, o espírito de equipa foi também considerado uma peça fundamental do programa, já que os alunos tiveram de trabalhar em grupo e apresentar uma ideia de negócio conjunta. As melhores ideias foram selecionadas para um concurso municipal, que decorreu em cada município, ficando os vencedores apurados para este Concurso Intermunicipal TâmegaSousa Jovem Empreendedor.

O TâmegaSousa Jovem Empreendedor surge no alinhamento de um conjunto de ações de capacitação e de estímulo do empreendedorismo que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, sendo promovido pela CIM do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CIM do Tâmega e Sousa