Home Música VOCAL ART ENSEMBLE ATUA EM FELGUEIRAS NO DIA 12 DE ABRIL NO MOSTEIRO DE POMBEIRO
VOCAL ART ENSEMBLE ATUA EM FELGUEIRAS NO DIA 12 DE ABRIL NO MOSTEIRO DE POMBEIRO
0

VOCAL ART ENSEMBLE ATUA EM FELGUEIRAS NO DIA 12 DE ABRIL NO MOSTEIRO DE POMBEIRO

0
0

O Vocal Art Ensemble atua no próximo dia 12 de abril, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, pelas 21h00. Esta atuação marca o arranque das atividades que estão programadas para o Festival do Pão de Ló que este ano se realiza na Praça Dr. Machado de Matos, nos dias 13 e 14 de abril.

O Vocal Ensemble é um novo projeto de música coral, nascido em 2018, após os elementos e o maestro do grupo Ensemble Vocal de Freamunde, terem decidido seguir um novo rumo.

A este novo projeto, os vários membros emprestam, não só a sua vontade de espalhar a música coral nacional e internacionalmente, mas, também, a sua experiência e um vasto e consolidado repertório de grande qualidade e dificuldade.

O repertório do grupo, multifacetado e cuidadosamente selecionado pelo maestro Sílvio Cortez, baseia-se, primeiramente, no género musical folk, embora a música Sacra goze, também, de grande importância na atividade do grupo.

Enquanto parte do grupo Ensemble Vocal de Freamunde, os elementos deste projeto tiveram a oportunidade de participar em diversas competições e festivais nacionais e internacionais, das quais se destacam: Festival Internacional de Coros de Preveza, Grécia (Julho de 2006) – onde lograram obter uma medalha de Bronze no Concurso de Música Sacra; Festival Internacional de Cantonigrós – Barcelona (Julho de 2008), onde obtiveram um honroso 6.º lugar, e Vivace Internacional Choir Festival – Hungria (Agosto de 2008), onde foram vencedores na categoria Folk.

Do repertório já apresentado em concerto, destacam-se, ainda, as obras Carmina Burana, de Carll Orff, Requiem, de Fauré e Missa Solemnis, de Beethoven, no concerto de abertura dos Dias da Música 2013, no Centro Cultural de Belém.

A entrada é livre e nós contamos com a sua presença!

tags: