Início » Lousadenses trocam lixo separado por descontos

Lousadenses trocam lixo separado por descontos

por admin

 

Um ano após o início do projeto piloto “Lixo Sustentável” o volume do lixo separado aumentou, assim como, cresce mensalmente o número de consumidores que aderem à iniciativa.

Em doze meses o papel e cartão regista o maior volume de recolha, com cerca de 45 mil toneladas, seguido do vidro, com 30 toneladas, e o plástico com 17 toneladas. O número de famílias que aderiram ao projeto “Lixo Sustentável” e que fazem entregas regulares ascende já a 400. Acresce referir que, nos primeiros cinco meses deste ano, o volume dos resíduos recicláveis recolhidos nos ecopontos espalhados pelo concelho ultrapassou as 382 toneladas, representando um acréscimo aproximado de 18% face ao ano anterior. Este aumento também está relacionado com a colocação de mais ecopontos espalhados pelas freguesias.

O projeto apresenta-se com o principal objetivo de sensibilizar a população para a importância das boas práticas ambientais, nomeadamente a reciclagem dos resíduos e convida todos os consumidores Lousadenses a participar através da entrega de material no Ecocentro Municipal, onde era associado um desconto a usufruir sobre a faturação mensal dos resíduos urbanos.

O desconto pode atingir o valor máximo de 72€ por consumidor doméstico e 144€ para utilizadores não-domésticos sem fins lucrativos.

As normas de participação podem ser consultadas diretamente no Ecocentro ou através da página www.cm-lousada.pt/pt/lixosustentavel. Para mais informações contactar a Divisão de Ambiente através do telefone 255 820 500.

Este projeto tem ainda como objetivo a contribuição para o cumprimento das Metas do PAPERSU de Lousada – Plano de Ação do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos, no âmbito das obrigações definidas na legislação comunitária e nacional em vigor.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário