Início Educação Abertas as candidaturas para uma centena de bolsas de estudo a atribuir pelo Município de Paredes

Abertas as candidaturas para uma centena de bolsas de estudo a atribuir pelo Município de Paredes

por admin

De 15 de fevereiro até 31 de março estão abertas as candidaturas para uma centena de bolsas de estudo que serão atribuídas pelo Município de Paredes referentes ao ano letivo 2020/2021.

A Câmara Municipal vai atribuir 100 bolsas de estudo, reconhecendo o mérito escolar dos alunos do Concelho do ensino secundário e superior.

O ensino secundário contará com um total de 60 bolsas, sendo atribuídas 20 a cada ano escolar. O ensino superior público e privado recebe 23 bolsas. Os alunos do ensino técnico superior profissional público e privado terão disponíveis duas bolsas.

Para além dos estudantes do ensino secundário e superior, as bolsas de estudo destinam-se, também, a operacionais e/ou filhos de operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha do Concelho, que frequentem o ensino superior. Estes alunos contam com atribuição de 15 bolsas de estudos.

O valor unitário da bolsa atribuir será de 175 euros para os alunos do 10º, 11º e 12º anos, de 1 000 euros para os alunos do ensino superior e 500 euros para o ensino técnico superior profissional. Os operacionais das corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha receberão 1 250 euros, enquanto que os filhos dos operacionais receberão 1000 euros.

Os alunos interessados deverão formalizar a candidatura através dos serviços online ou por marcação no Balcão Único.

As regras da candidatura podem ser consultadas no Regulamento:
REGULAMENTO_BOLSAS DE ESTUDO

Também poderá gostar de

Escrever um comentário